3 de maio de 2010

Coluna da Jú

Meninas,
Ultimamente estou tentando fazer umas arrumações e percebi o quanto que às vezes compramos coisas por impulso ou porque está na moda. Se a gente parar para pensar no dinheiro dispersado em coisas que só gostamos nos primeiros 5 minutos e depois, ficam jogadas no armário do arrependimento. Ai, ai, ai... Dava para comprar aquela bolsa carérrima que queremos, aquele sapatinho preto que tá faltando no armário, o vestido da festa de casamento que tá chegando e por aí vai...
Agora, o que fazer para não cair em nossa própria ratoeira?
Se descobra !!! Isso mesmo. Se antes de comprarmos esse monte de bugigangas, pensássemos como se compõem nosso estilo - consequentemente o que combina ou não com ele. Descobrindo, assim, o seu gosto e estilo, fica mais fácil identificar o que você realmente vai usar e o que, por mais que esteja na moda, não combina com você.
É uma transição difícil, eu sei !!! Afinal, tento cada vez mais trazer essa filosofia para minha vida. Desde que percebi como esse fenômeno era frequente, tentei me controlar. Ainda não sou uma expert, mas já consigo deixar de comprar muita coisa com meu auto-conhecimento. Não é fácil, mas conforme o tempo nosso dinheiro e estilo agradecem.
Se sofre do mesmo mal. Pense, economizar din-din em coisas que não usaremos para gastar em coisas que usaremos. Uma boa troca, não acham?
PS. Toda segunda, postarei a Coluna da Jú. Esse tópico será para falar sobre algum tema ou gerar alguma reflexão. Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário