26 de julho de 2010

Oscar em casa

Bom meninas, apesar de Oscar já ter acontecido há um bom tempo. Só agora que assisti aos grandes blockbusters que deram o que falar. Nada como um fim de semana de preguiça em casa, para a gente rodar a baiana e assistir aos filmes que sempre quisemos, mas nunca nos programamos para ver.


Guerra ao Terror concorreu a 9 indicações e levou 6. Apesar de ter ganhado o prêmio de melhor filme, eu não achei muita graça. Para quem não sabe, sou estudante de Relações Internacionais; e para mim mesmo que não tivesse nenhuma indicação ao Oscar - já estaria na minha listinha de filmes para se ver. Aclamado pela crítica, certamente por mim não foi. Não é porque falta um nome famoso no meio da guerra, não, mas simplesmente não bateu. Esperava algo diferente, achei o filme muito dia-a-dia de um guerra. Não sei... Mesmo assim, fico super contente por Kathryn Bigelow, primeira mulher a ganhar o prêmio de melhor direção. Afinal, meu lado feminista sempre está presente.



Indicado a três Oscars: melhor filme, melhor roteiro adaptado e melhor atriz. Educação não é nada demais. Se você estiver afim de assistir, assista (vale uma vez). A trama não é carregada (pelo menos eu, não chorei) e de uma certa forma, até revoltada fiquei com o desembaraçar da história. Afinal, quem não faria um grande drama se não fosse traída? Não entendi o grande bafafá feito em torno do filme. É bonzinho (sabe aquele filme que a gente vê uma vez e nada mais).


Espetacular! O filme, que deu o Oscar de melhor atriz a Sandra Bullock, mexeu comigo. Antes de assistir ao filme já conheci a história (por cima, é claro), mas o filme foi surpreendente. Bullock atua com um esmero, nunca a vi com uma atuação tão impecável. É claro que além de boas atuações, a trama (que é real) além de funcionar, ajuda e muitooo. Sem sombra de dúvida vale a pena ser visto e se possível adquirida em DVD. Me faltam palavras para demonstrar o quanto gostei deste filme.

#Fica a dica




Nenhum comentário:

Postar um comentário