11 de agosto de 2010

Esmalte do dia: Fendi Queimado - Risqué

Olá meninas!

Primeiro vamos a uma breve apresentação: sou Ná Lossolli (@letsgobabie), amiga da Jú, design do template do SN e, a partir de agora e sempre que puder, colaboradora aqui do blog, principalmente nos posts referentes à moda masculina. Conversando com a Jú sobre um esmalte, ela me propôs uma parceria aqui, então vamos ver como eu me saio aqui no meu primeiro post.

Fui à manicure semana passada e, entrando nessa moda dos esmaltes matte, também conhecido como fosco, decidi passar um que vi no especial de esmaltes da Revista Gloss de julho, chamado Fendi Queimado. Na revista, a impressão que se tem é que a cor é um cinza escuro, mas depois percebemos que a cor é mais parecida com algum tom de marrom ou nude mais escuro. Bonito, mas no primeiro momento, não era o que eu esperava.

O esmalte seca rapidamente e já nos encantamos com o efeito opaco. Eu, pessoalmente, amei! Uma coisa que achei curiosa nesse tipo de esmalte é que não pode passar base antes de pintar as unhas, pois senão o efeito não fica o esperado. Vendo algumas fotos, me surpreendi com o fato de, caso passe base junto com esse esmalte, ele perde seu efeito especial.

Fonte: Tumblr


As opiniões sobre esse esmalte matte estão bem divididas, algumas pessoas o amam e outras o odeiam, dizendo que esmalte precisa brilhar, e não ser opaco. A graça do esmalte fosco é o fato de ele ser uma novidade, por isso há tantas opiniões diferentes.

Outro jeito de ter esse efeito matte nas unhas é usando um finalizador de cobertura fosca sobre um esmalte qualquer, a sua escolha. Eu gostei tanto desse efeito que corri comprar um! Na loja, não tinha o da Big Universo, uma marca que eu sabia que tinha essa base, mas encontrei um da Nati, que já teve precinho mais camarada... Essa base é uma boa saída para ter unhas matte de qualquer cor, porque ainda não há muitas opções de cores nesse tipo de esmalte.

Fonte: Tumblr


Enfim, espero que eu tenha me saído bem no meu primeiro post – e espero que não seja o único!

5 comentários: