25 de agosto de 2010

Debate de Moda

Gilda Madani, Gloria Kalil e Lilian Pacce




Neste último sábado, rolou na Bienal do Livro, o debate A moda também fala de nós: as digitais do estilo. As participantes foram Gilda Midani, Lilian Pacce e Gloria Kalil. Interessada por moda, como eu sou, não poderia perder esta oportunidade. Achei uma delícia assistir ao debate, com grandes nomes da moda brasileira e aprender um pouquinho mais sobre este universo. Além de serem expert no assunto, as participantes mostraram que moda não é só um mundinho à parte e fútil. Para se trabalhar com moda tem quer saber muita coisa. Aqui em baixo rola alguns trechinhos do que foi dito no debate.


Gloria Kalil
“A moda brasileira é muito jovem, está começando a dar os seus primeiros passos. Mas é corajosa, atrevida e tem seu próprio DNA: é despretensiosa, casual, imaginativa, colorida, tem sex appeal e leva em conta o corpo de quem usa; o mundo da moda está atrás de um vento novo e nós podemos oferecer isso, o life style brasileiro atrai”.

Lilian Pacce

“O mercado da moda passou por uma mudança radical nesses últimos 25 anos, algo que sofria um preconceito enorme passou a ser visto com valor, a moda adquiriu muito poder sobre a vida das pessoas, agora é uma pauta recorrente no dia a dia do jornalismo”. Para ela, o diferencial brasileiro está na Amazônia e na sustentabilidade. “Temos tingimentos naturais e materiais para fibras têxtil no quintal de casa, é possível criar uma marca de novo luxo com a sustentabilidade. Quem não levar em conta vai ficar para trás”.

Gilda Midani

A estilista também acredita que a sustentabilidade/consciência é o caminho certo, mas defende que a ideia de “sustentabilidade não está restrita a matéria-prima - está presente em todo o processo de produção”.
Fonte: Site Chic por Gloria Kalil

Um comentário:

  1. aHH ESTAR REPSENTE AI DEVE SER 10!! Queria muiitooo! Glorinha sabe tuuudo de moda! hehehe

    beijoooooo


    http://www.julianasullivan.blogspot.com

    ResponderExcluir