22 de novembro de 2010

Um produto e mil utilidades

Sempre quis fazer um post como este, mas a preguiça da blogueira aqui nunca permitiu - quer dizer até hoje! Lendo a revista O Globo deste domingo, me deparei com uma matéria que era exatamente o post que sempre quis fazer. Então deixei a preguiça dele lado e preparei o post.



Sabia que condicionador de cabelo é ótimo produto para se passar na perna antes de raspá-las? Pois é, esta é nova até para mim! Não precisa investir em nenhum codicionador caro, compra aqueles bem baratinhos e manda ver. O condicionador pode ser usado para qualquer região que se pretende raspar. Ai se eu tivesse descoberto isto no sábado, em que tive uma situação de emergência total!

Acreditem ou não, a pomada Bepantol usada para tratar queimaduras, pode ser usada para duas finalidades diferente. A versão em pomada é adorada para as pessoas do SOS lábios rachados. Como a pomoda regenera a pele e também adere aos lábios ajuda muito. Já a versão líquida do produto ao ser passada no cabelo dá brilho ao cabelo.
Quem tem problema com cabelos muito oleosos tem uma solução: passar talco. Não acredita?! O produto deve ser aplicado em quantidade bem pequena e só na raiz no cabelo. Ele ajuda desfarçar aquele aspecto feio de cabelo oleoso, mas só deve ser usado quando realmente a pessoa não tem como lavar o cabelo. Então gente, nada de andar por aí com cabelo sujo por dias só passando o talquinho.

A pomada Minancora pode ser usada para secar espinhas, clarear manchas nas axilas e virilha, pode ser aplicada nos pés também para evitar odores - sabe aquele velho chulé de quem trabalha o dia inteiro com sapato fechado?



Sabe aquele repador de pontas que contém silicone, substâncias como ciclometicona e dimeticona pode também ser usado como primer (sim! Aquele mesmo de quando o assunto é maquiagem). Essas substâncias são usada nos dois produtos (repador de pontas e primer) e por isso pode fazer a troca. O indicado é que se lave o rosto, passe o protetor solar e espere secar, passe um gotinha do reparador de pontas pelo rosto e aguardar mais alguns minutos para poder aplicar a maquiagem. Só que atenção: quem tem a pele oleosa não deve usar o repador de pontas como primer.



Além do shampoo Johnson's Baby, o óleo Johnson's também pode ser usado como removedor de maquiagem. Só que quem tem a pele oleosa deve evitar o uso deste produto na função de remover maquigem. Para ler sobre as duas utilidades do shampoo Johnson's baby clique aqui e clique aqui.



Sabe aqueles lencinhos de bebê? Eles também podem ser usados para remover maquiagem. Fiz um teste no iníco do ano para faze um post para vocês (atrasada!!!). Não me lembro a marca, mas é deste pacotinho aqui do lado. Removeu muito bem a maquiagem, mas eu ainda prefiro comprar aqueles lencinhos próprios para remover maquigem. Só que com certeza, estes lencinhos de bebê são bem mais em conta.



  1. Outra dica que eu tenho é usar aqueles rímeis transparentes tanto para baixar aqueles fios de cabelo que não querem ficar no lugar e também para pentear as sombrancelhas. Claro que ao fazer esses procedimentos as cerdas não vem estar com muito produto, se não os fios ficarão uma meleca.
  2. Sabe aquele rímel que você ama, mas endureceu? Então existem duas formas de tentar recuperá-lo. A primeira é colocar duas ou três gotinhas de soro fisiológico lá dentro. Já segunda, colocar um pouco de creme hidrante (mas é bem pouco em gente!) dentro do tubinho. Só que antes que seu rímel fique dure, sempre se lembre de fechar e embalagem direitinho. Só que atenção, o rímel não pode ser a prova d'agua.

Espero que tenham gostado do post, caso conheçam mais dicas e produtos com várias utilidades deixem as dicas nos comentários, hein?!? Adoro saber essas dicas.

5 comentários:

  1. Oi Juliana, vim agradecer pela visita e comentário no blog. É um prazer conhecer novas blogueiras e visitar blogs lindos como o seu. Obrigada! E bom... sobre o post, eu tenho um segredinho para esfoliar a pele, sempre misturo sabonete líquido com açucar, e esfrego sobre todo o rosto, em seguida lavo com agua fria e passo um hidratante, deixa a pele lisinha como de neném. Ótimo post, adorei, beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Ai eu vi essa matéria na revista e adorei!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  3. Jú!

    Amei as dica meninas algumas eu já ouvi falar outras super novinha! O prime adorei rs!

    Mega bjoooo =)

    ResponderExcluir
  4. Não vivo sem Bepantol!!
    Os pincéis eu comprei lá na Renner!!! Foi um super achado de lá
    ;*

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!!
    Nem sabia que esses produtos poderiam funcionar com essas utilidades!!! Obrigada pelas dicas. Vou experimentar!
    Beijos,
    Vanessa Sagossi
    comentandoofilme.blogspot.com

    ResponderExcluir