10 de junho de 2010

Momento Nostalgia: SPFW



Alguns quarteirões daqui - do local onde estou no exato momento - está ocorrendo a maior e mais importante semana de moda do país, a São Paulo Fashion Week que desperta os mais diversos sentimentos nas fashionistas de plantão.


Nunca me esqueço da primeira vez que coloquei meus pezinhos nesse mundino à parte. Provavelmente na época, eu nem merecia tal convite mas fui. Com um conjuntinho de camisa e calça jeans tão anos 90, chego na maior semana de moda do país. Peraí... Anos 90? Camisa jeans? A moda realmente "vai e vem"! Camisa jeans está bombando pelo mundo afora. Quem disse anos 90, mesmo? Bom, voltando de onde parei: nos meus longínquos 12 anos de idade não aproveitei nada. Moving on...


SPFW é um mundo à parte. Quando você entra lá dentro, certamente não será como você esperaria ser. Quem não faz parte da mais alta casta da moda, já sofre para conseguir um convite para entrar e quando entra percebe que o esforço teria que ser um milhão de vezes multiplicado. Para qualquer lounge ou desfile, você necessita de um convite. Quando já se está lá dentro, convites continuam sendo a síntese do problema.
Se você, leitora, ficou triste ou decepcionada. Pense bem! Depois de tantos sacrifícios conseguir entrar na SPFW e num lounge, e ainda por cima assistir um desfile - nem que seja como standing. Já vale a pena. Afinal, para quem não é alguém nesse mundinho pequeno e seleto, você foi até longe demais. Não acha?
Agora, se você não está afim de tanta batalha para ver um monte de meninas, que nos deixam miseráveis - infelizmente, não vou sair voando muito cedo, modelos homens que nem olham na nossa cara. Hoje em dia, existem coberturas pela internet Hey, Blogs!!! e em programas de TV. Relaxa !!! Daqui há pouco tempo, as revistas estão danto um guia, passo-a-passo dos próximos "must have" da estação.

Estou super triste que não posso ir nessa SPFW. Queria ver a roda-gigante dentro da Bienal. Provas de final de semestre??? Para que existem? Mas SPFW acontece duas vezes por ano. A próxima o Simplesmente Necessário não perde!

Na última SPFW...

Lounge L'Officiel


Lounge Rexona


OBS. Agora vocês podem me conhecer in persona... rsrsrs!!!

4 comentários:

  1. qual delas é vc ???

    e quem é o boy ??? conhece??

    ResponderExcluir
  2. Eu estou sentada!!! rsrsrs... O boy é algum robert, não conheço não.

    ResponderExcluir
  3. vc esqueceu de dizer que o SPFW eh um lugar que podemos conhecer pessoas maravilhosas, todas as pessoas dessa foto conheci la no meu tb primeiro, e a primeira vez agente nunca esquece neh rsrsrs!!!
    e quer dizer que o boy da foto vc nao conhece? como assim? foi vc mesma que me apresentou ele rsrsrs
    e visitem tb http://oqueefashionpravoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Putz, Leo...
    Verdade! Me esqueci de colocar isso, mas se preocupa que estou com uma idéia ótima de post e vc vai me ajudar. Aí a gente resolve isso rapidinhoooo
    Beijos,
    Juh*

    ResponderExcluir